Vereador Evandro Gonçalves cobra explicações sobre depósito de lixo na entrada do Distrito do Bom Nome

,

Em visita a amigos no distrito do Bom Nome, na última quinta-feira (10), o vereador Evandro Gonçalves foi procurado por algumas pessoas que moram na referida localidade, os quais solicitaram o apoio do parlamentar para que sejam realizadas denúncias sobre um grande depósito de lixo que tem sido utilizado nas margens da BR-232, próximo de um posto de combustível, em frente ao trevo do “bode assado”.
Foi informado que há dias que o mau cheiro do lixo é intenso, principalmente, durante o período noturno e, para piorar a situação, muitas vezes está sendo colocado fogo no lixo, e a fumaça carregada de um cheiro bastante forte de plástico queimado perturba quem deseja dormir, às vezes, o fogo ocorre durante a madrugada, enquanto a população dorme, fazendo com que as pessoas acordem pela manhã com irritações na garganta, várias crianças e idosos reclamam da fumaça.
É inacreditável que área de caatinga (bioma protegido por lei), em nossa cidade, esteja sendo desmatada e servindo de depósito de lixo. Mesmo porque, existe em nossa cidade uma prestação de serviço para que o lixo coletado seja levado para um aterro credenciado na cidade de Salgueiro, e os valores pagos por este serviço sai do bolso do contribuinte belmontense. É importante destacar ainda, que pelas fotos registrada no local e que foram repassadas a esse vereador e pelas visitas realizadas, o que não falta é a presença de desmatamento, lixo, plásticos e marcas de fogo, o que só comprova que a denúncia é real, que precisa ser apurada, pois os moradores do distrito do Bom Nome pagam seus impostos e esperam do poder público o respeito e a devolução em serviços prestados. Destaco que encaminhei denúncia e solicitação de informações ao poder público municipal, como também, à secretária do meio ambiente do Estado, bem como, ao MPPE e aos Institutos de proteção ambiental federal para que apurem as denúncias, principalmente, se esse lixo é residencial e proveniente de nossa cidade,” ressaltou Evandro.
A propaganda é sempre maior do que o verdadeiro investimento, uma cidade onde se vive em meio à escuridão, sem geração alguma de empregos, buracos, belmontenses tendo que buscar tratamento pra tudo fora do domicílio, salas de aula transformadas em saunas, falta de investimento na saúde e na educação, abre-se uma UBS só com paredes, médicos sem equipamentos modernos para diagnósticos, falta de cumprimento de promessas. E essa é mais uma não cumprida. Deixo claro para a população que temos sim oposição em BELMONTE, oposição ao modelo opressor e fantasioso que hoje existe, BELMONTE TERÁ SIM OPÇÃO PARA MUDAR NOSSA HISTÓRIA, POIS O POVO JÁ ENTENDEU E SABERÁ DAR A RESPOSTA A TANTOS DESMANDOS”, destacou.
Confira os links:
https://saojosedobelmonte.pe.gov.br/sao-jose-do-belmonte-acaba-com-os-lixoes-e-destina-residuos-para-aterro-sanitario-em-salgueiro/
https://saojosedobelmonte.pe.gov.br/sao-jose-do-belmonte-fecha-convenio-com-salgueiro-para-destinacao-e-tratamento-de-residuos-solidos/
“A Prefeitura de São José do Belmonte comemora o sucesso de mais uma grande ação em prol da preservação do meio ambiente e da saúde humana no município”.
“Só em saber que todo aquele lixo não está mais sendo despejado em nosso município é um alívio grande que temos nos nossos corações, pois tanto o meio ambiente como a saúde das pessoas agradecem”.
“Os caminhões da coleta de lixo não descartam mais os resíduos sólidos em lixões dentro do território belmontense”.

(Publicado no Site oficial da Prefeitura em 02/04/2019).








0 comentários:

Postar um comentário