Dilson Peixoto: 'Marília Arraes é uma menina mimada'

,

A deputada federal Marília Arraes (PT), que recebeu mais de 10 mil votos em Serra Talhada nas eleições 2018, aliada de ‘primeira linha’ do prefeito Luciano Duque (sem partido), foi chamada de ‘menina mimada’, que tem ‘birra pessoal’ contra Paulo Câmara e que ‘só pensa no próprio umbigo’, pelo secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto.

A acusação ganhou repercussão nesse final de semana, quando o petista avaliou a postura da correligionária frente a possível pré-candidatura da deputada à Prefeitura do Recife, em 2020. As declarações foram ao ar durante entrevista de Dilson ao radiofônico Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM.

É um jeito diferente de fazer política, na minha opinião é o jeito amador, que quer ganhar no grito, [ela] tentou ganhar no ano passado no grito e deu no que deu. Agora repete a mesma tática né, de ficar nervoso com entrevista, de ameaçar sair de entrevista, [porque] ‘se não for o que eu quero’… Parece mais àquela menina mimada que sempre o pai e a mãe sempre deu tudo né. Aí quando não é do jeito que quer, então ameaça fazer confusão e por aí vai… Qual é a discussão? A gente fez agora a renovação da direção do PT em todos os municípios brasileiros, eleição direta, no voto. A chapa que Marília representava juntava ela, a deputada Tereza Leitão, o companheiro Múcio Magalhães e outras forças políticas. Essa chapa, num universo de 6 mil votos teve pouco mais de 600, tiveram pouco mais de 10% dos votos, então mostra que o filiado do PT do Recife não foi seduzido por esse fenômeno, entre aspas, Marília Arraes”, disparou Dilson.

O secretário adiantou a posição do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores sobre o assunto anunciando que o PT do Recife rejeita o nome da deputada Marília Arraes: “Se depender do diretório municipal do Recife Marília Arraes não é candidata à Prefeita. Agora, esse vai ser um debate que vai ser feito com a direção nacional. Ninguém vai ganhar no grito, não vamos atropelar as forças do PT para definir qual a tática que vai ser adotada no município de Recife, estamos abertos ao diálogo com a direção nacional para discutir se vai ter candidatura própria. Entendo candidatura própria: quem é o nome e a gente vai discutir se tem possibilidade de fazer uma aliança com os partidos de esquerda e centro-esquerda para poder permanecer comandando a Prefeitura do Recife. Isso vai ser um debate que vai ser feito não no grito e nem vai ser feito com pesquisa feita há um ano atrás, isso é muito incipiente. O que vai ser preciso é: qual a melhor estratégia que o PT vai adotar para o país.

‘BIRRA’ COM PAULO

Na visão de Dilson Peixoto, Marília Arraes vem nutrindo ao longo dos anos uma ‘birra pessoal’ com Paulo Câmara, o que – na visão do secretário de Desenvolvimento Agrário – vem fazendo com que ela esqueça do que realmente importa: a defesa do PT e dos movimentos sociais em nível nacional ao invés de focar apenas no ‘próprio umbigo’.

A gente está vivendo um momento em que a gente vive sendo atacado diariamente pelo presidente da República, que as entidades de movimentos sociais sofrem ataques violentíssimos e a gente tem que estar preocupado com isso. Por exemplo: Marília Arraes, se for procurar o que Marília tem falado na imprensa, ela ataca muito mais o governador Paulo Câmara do que o presidente Bolsonaro e governador Paulo Câmara é nosso aliado e tem sido parceiro de primeira hora, mas ela [Marília] pela sua birra pessoal, pela sua maneira de fazer política olhando para o umbigo, ela é muito mais inimiga de Paulo Câmara do que de Bolsonaro”, alfinetou.


0 comentários:

Postar um comentário