Deputado Rogério Leão participa de reunião buscando solução para o transporte alternativo

,

O deputado estadual Rogério Leão participou, na tarde da última terça-feira, 1º de outubro, na sala da presidência da Assembleia Legislativa, de uma reunião com o objetivo de discutir uma solução conjunta entre a Alepe e o Governo do Estado para os trabalhadores que operam o transporte alternativo em Pernambuco.

Na reunião, estiveram presentes cerca de 30 deputados de regiões afetadas pelas mudanças na legislação produzidas pelo Governo Federal, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes, e a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra.

Na oportunidade, foi debatida a minuta de um decreto que vai regulamentar a operação dos chamados “loteiros” durante um prazo de 180 dias (com direito a renovar por mais 180 dias). Regiões como o Agreste Central e Setentrional, o Sertão do Araripe, do São Francisco e Central tiveram seus pleitos transmitidos, na discussão, pelos parlamentares.

Segundo o secretário Sileno Guedes, existiu um grupo de trabalho que atuou durante 60 dias ouvindo os operadores do transporte alternativo em Pernambuco, buscando formatar uma norma que atendesse à necessidade do segmento, sem trazer prejuízos ao transporte regular. “Trouxemos a minuta e nos dispomos ao presidente que se for o caso, cada deputado que queira contribuir ou discutir algum ponto do decreto, o Governo do Estado se dispõe a receber as contribuições”, afirmou Sileno.

O deputado Rogério Leão destacou o encontro como mais um passo importante dado, conjuntamente, pelo governo estadual e pelos parlamentares. "É de suma importância nossa participação, como legítimos representantes do povo pernambucano, em discussões como essa, juntamente com representantes do governo do Estado, que afetam diretamente, tanto os trabalhadores do transporte alternativo, quanto o nosso povo, reais dependentes do da continuidade do serviço em várias regiões, a exemplo das que represento", afirmou o deputado.

Rogério comemora e transmite aos trabalhadores do Transporte Alternativo e a todo o povo pernambucano que amanhã, sexta-feira (4), na edição do Programa Todos Por Pernambuco, em Surubim, será assinado o Decreto que institui e permite o Transporte Alternativo Complementar Intermunicipal, informado nesta quinta-feira (3), pelo governador Paulo Câmara e pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes, no município de Timbaúba.





Rogério Leão é um dos parlamentares que abraçou a causa dos trabalhadores, com ampla defesa na Alepe e durante eventos que participou em alguns municípios, como podemos conferir abaixo:

- Defendeu os trabalhadores durante apresentação do Programa Todos Por Pernambuco, em Serra Talhada, em 16 de agosto de 2019 [relembre].



- Defendeu os trabalhadores durante a Reunião Plenária realizada na Alepe, em 19 de agosto de 2019; confira:




- Defendeu os trabalhadores durante apresentação do Programa 13º do Bolsa Família, em São José do Belmonte, no dia 23 de agosto de 2019,  [relembre] e ouça o pronunciamento abaixo:




- Articulou, em São José do Belmonte, conversa entre Paulo Câmara e os trabalhadores do Transporte Alternativo do município. Assista ao vídeo:



- Defendeu os trabalhadores durante a Reunião Plenária realizada na Alepe, em 27 de agosto de 2019; confira:


0 comentários:

Postar um comentário