Romonilson Mariano relembra gestão de Nenem de Alberto e faz Belmonte 'levantar poeira'

,

O prefeito do município de São José do Belmonte, Romonilson Mariano copia e cola práticas da gestão do ex-prefeito Neném de Alberto, que governou o município de 2001 a 2004, e faz Belmonte "levantar poeira" com ações de tapa-buracos em diversas ruas e na PE-430, sem qualidade nenhuma.

Assista ao vídeo:



Continue lendo:

Para os munícipes que têm boa memória, dá pra lembrar da maior marca registrada na gestão do ex-prefeito Nenem de Alberto, que fez ações de tapa-buracos nos diversos bairros do município, com uso de barro, causando transtorno à população por conta da poeira e lama.

Não diferente, o gestor Romonilson Mariano tem tornado realidade essa velha prática do seu aliado político, como em dois cliques num computador, o gestor deu um (Control C) copiou e um (Control V) colou a velha prática do ex-gestor, tapando buracos em diversas ruas do município com materiais de péssima qualidade, inclusive na PE-430.

Tal qual na última semana do mês de dezembro do ano passado (2018), em que tapou buracos da PE-430 com barro e pedras [relembre], Romonilson, dessa vez, abriu mão do barro e pedras, colocando material reciclado, segundo um blogueiro que faz parte da gestão, tal material foi retirado do forno, desativado há anos.

Sem dúvida alguma, tal atitude tomada pelo prefeito, dizendo ser um "paliativo" enquanto a equipe do Governo do Estado chega, tem chamado a atenção e incomodado a população, em especial, motoristas e motociclistas, devido o grande transtorno que a ação tem causado, levantando uma imensa nuvem de poeira, prejudicando a visão dos mesmos e ficando suscetível acidentes.

Igualmente, algumas pessoas, demonstrando insatisfação, usaram as redes sociais para questionar o porque dessa ação não ter sido realizada anteriormente pelo governo municipal, com material de qualidade que perdurasse por mais tempo?

Já outros, indagaram o porque de assessores do gestor terem comentado nas redes sociais, só após o deputado Rogério Leão ter anunciado que o governador, através do seu pedido, enviaria equipe do DER para dar início ao serviço de restauração das PE's, dizendo que o deputado federal João Campos garantiu que as máquinas estariam iniciando os serviços na quarta (22) ou quinta (23), sendo que isso não aconteceu?

Outros, afirmaram que o gestor criou essa ideia de realizar ação (sem qualidade) por conta própria, mostrando que não estava tão confiante na palavra do deputado João Campos, se é que existiu essa garantia do parlamentar, e o prefeito fez um jogo do "vai que cola", com a intenção de não ficar, em hipótese alguma, por baixo nesse caso.

Todavia, além dessas perguntas e de outras tantas mais, o que tem tornado intenso nas redes sociais, após o anúncio do deputado Rogério Leão, foram as discussões acaloradas em que servidores comissionados da prefeitura rebateram o anúncio do deputado, querendo mostrar que o mesmo não era o "pai da obra". Já outros cidadãos, que não têm emprego na prefeitura, afirmaram e mostraram através de vídeo, imagens e textos, que Rogério Leão fez a solitação ao governador, através de discurso na tribuna da Alepe, no dia 14 de março, e através de ofício encaminhado à secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, e em reunião com a mesma, no dia 9 de maio, para que tornassem realidade a restauração das rodovias, algo que para os comentaristas, o deputado Rogério Leão é sim, o responsável pela chegada das máquinas.

Para nós, contra fatos não há argumentos, e o anúncio de Rogério Leão sobre a chegada das máquinas no início da próxima semana, e possivelmente, ainda antes da Festa da Pedra do Reino, para realização dos serviços, algo que tornou-se realidade na sexta-feira, 24 de maio, com a chegada da equipe do DER, mostra sim, que o parlamentar está bastante alinhado com Paulo Câmara, e com prestígio também.

FONTE: Blog do Pitel

0 comentários:

Postar um comentário