Rogério Leão registra B.O - Boletim de Ocorrência na Polícia após mensagem com calúnia, injúria e difamação

,

O deputado estadual Rogério Leão registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, nesta quarta-feira (8), contra suposto autor de áudio por calúnia, injuria e difamação.

O caso se deu, logo que o parlamentar recebeu o áudio e a notícia de sua circulação nas redes sociais em São José do Belmonte. "São crimes! Mesmo por um áudio que é encaminhado nas redes sociais, caluniar, injuriar, difamar alguém, cabe representação cível e penal. Após a conclusão da investigação tomarei as medidas que o processo legal exige", foi enfático Rogério Leão. 


De acordo com o deputado, o autor do áudio usa palavras de cunho falso, ofensivo e fere sua reputação. "A mensagem é clara e há a possibilidade de reconhecimento da voz do autor. Quero que este caso seja resolvido o mais breve possível e usarei de todos os recursos que a justiça oferece", disse o parlamentar.

A Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos é a responsável por investigar, prevenir e reprimir a prática de crimes tecnológicos, virtuais e eletrônicos, que envolvam delitos praticados com o uso da tecnologia, sobretudo através da internet.

Os crimes contra a honra estão previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal. Contar uma história mentirosa na qual a vítima teria cometido um crime, conferir um fato que ofenda a sua reputação e atribuir a alguém qualidade negativa, não importa se falsa ou verdadeira são considerados transgressões à Lei.

0 comentários:

Postar um comentário