Grupo 'Guerreiros Andarilhos' do Distrito do Carmo participa pelo 6º ano consecutivo de Romaria ao Sítio Histórico da Pedra do Reino

,




Os "Guerreiros andarilhos", do Distrito do Carmo, durante mais um ano se organizam para caminhada ao sítio histórico da Pedra do Reino, para celebração da Santa Missa em honra a Dom Sebastião.

O Grupo "Guerreiros Andarilhos", criado há 6 anos, por jovens do Distrito do Carmo, os quais iniciaram suas andanças para o Sítio Histórico da Pedra do Reino contando apenas com 10 membros, sendo estes apenas homens, está crescendo a cada ano, conseguindo mais membros. 

Com o decorrer dos anos, aos poucos o grupo está se consolidando, ampliando, e hoje já conta com mais de 60 membros, entre homens, mulheres, jovens e adultos, cristãos fervorosos, devotos e crentes no Senhor. 

Nesse Sábado, 18 de maio, em mais uma romaria pelo 6º ano consecutivo, tal qual os outros anos, os membros se concentraram em frente à casa de dona Lilia, às 22:00 hs.

Como de praxe, ali são passadas todas as coordenadas da caminhada e um dos membros é escolhido para fazer a oração, rogando a proteção e companhia do Pai Celestial para que possam assim seguir com destino à Pedra do Reino, para participarem da Santa Missa. Este ano foi escolhida uma das mulheres, Eleneide Cipriano, em homenagem a todas guerreiras que com muita guarra e superação participam do movimento.

O Grupo "Guerreiros Andarilhos" tem como lema a ajuda mútua, onde cada membro ajuda o seu próximo, tendo como intuito a doação, o esforço, a peregrinação, a romaria em busca do objetivo principal que é a Cerimônia Eucarística.

Contudo, existe ainda a preocupação dos organizadores em sempre dar a oportunidade a cada membro para que vá até o seu limite, tendo como suporte e apoio um carro, o qual conduz os alimentos, as bebidas, assim como serve também para conduzir os membros que por cansaço não conseguem chegar ao destino final, e para conduzí-los no retorno aos seus lares.

Os andarilhos contam com o apoio e contribuição de Bilu Construções,  Paulo Enfermeiro, Ricardo do Carmo, Genilson Mariano, Rancho quebra côco, Blog Belmonte Verdade e Dr. Clistenys, vindo este ano abrilhantar mais uma caminhada. 

A comissão organizadora,  Thayrone, Disney, Demontier,  Jadson, Halison, Genildo, Ze Igor,  Wellington e Preto,  a cada ano, através de muito esforço e dedicação, está aumentando a quantidade de membros no grupo, tanto de homens quanto de mulheres, e neste momento vem agradecer a todos os participantes e apoiadores.






0 comentários:

Postar um comentário