Serra Talhada: Secretária de Saúde prioriza 'campanha política' ao invés de priorizar 'campanha preventiva' de combate ao Aedes

,

Em virtude do aumento dos casos de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, somente agora, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada anunciará um Plano de Ação Emergencial de combate ao mosquito e conscientização da população acerca da necessidade de eliminação dos focos que se encontram dentro das residências.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, a cada três casas, pelo menos uma tem foco do mosquito. “Esses focos são responsáveis pelo aumento substancial do número de pessoas infectadas com as arboviroses, como dengue, zika vírus e Chikungunya”, diz a pasta em nota.

Para reflexão
Amigos serra-talhadenses, tá aí um dos péssimos resultados da pasta que a possível escolhida do prefeito Luciano Duque, para a disputa em 2020, Márcia Conrado, atua, e que não está as mil maravilhas como a gestão tem propagado.
Todavia, enquanto isso, a correria da secretária de Saúde, que já lançou pré-candidatura para as eleições de 2020 [veja aqui] é enorme, nos 4 cantos do município [veja um grande exemplo aqui]. A mesma que esquece de mobilizar sua equipe para priorizar a campanha preventiva de combate ao Aedes, deixando para tomar providências agora, após a triste situação do município.
A população serra-talhadense tem que estar atenta a este fato e ao dado bastante alarmante e preocupante que informamos acima, pois se a secretária não está conseguindo resolver apenas um problema no âmbito da área que a mesma toma conta, imagine tomar conta da segunda cidade mais importante do Sertão do estado e o principal município da Mesorregião do Sertão pernambucano, com uma população superior a 80 mil habitantes.

FONTES: Nayn Neto / Rota do sertão / Blog do Elvis / Farol de notícias

0 comentários:

Postar um comentário