Em Belmonte, bancada de vereadores da oposição participa de mobilização e reitera apoio aos professores

,

Os vereadores autodeclarados como sendo da bancada da oposição, no município de São José do Belmonte, Zeca do Carmo, Zé Lucas, Chiquinho Baião e Paulo Pereira, e o suplente de vereador Paulinho Novaes participaram, na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, de ato público organizado pela Comissão do Sinpebel (Sindicato dos Professores em Educação de Belmonte) envolvendo dezenas de profissionais da área da Educação, familiares e populares.

A mobilização foi mais um ato dos professores que lutam, por intermédio da Comissão do Sindicato e do advogado representante da classe, Dr Anderson Eugênio, pelo rateio dos 60% dos recursos dos precatórios do antigo Fundef, atualmente, Fundeb.

Momentos antes do início do ato, o jornalista Silva Lima conversou com os vereadores presentes que, unanimemente, numa só voz, reitera que o grupo de oposição ao prefeito Romonilson Mariano esteve, está e continuará engajado na causa dos professores, e cada um dos parlamentares expressou o sentimento particular, naquele momento.

Veja o que falou o vereador Zeca do Carmo:

"Tenho meus motivos para apoiar esta causa que é legítima e digna de defesa, dos professores. Acredito que o prefeito está com má vontade de pagar aos professores, e o mesmo tem a bancada dele. Igualmente, a gente sente que o prefeito, de maneira desonesta, quer tirar um direito que é dos professores. Quanto a isso, eu sou oposição ao prefeito e sou a favor dos professores", cravou o vereador Zeca do Carmo. 

Veja o que falou o vereador Chiquinho Baião:

"Não posso julgar a opinião e posição de nenhum vereador, pois cada um tem a sua, assim como tenho a minha opinião e posição. Sei que estamos aqui na luta a favor dos professores, algo que estamos demonstrando desde o início, e sempre que eles precisam da gente, estamos sempre juntos deles. Por isso que estamos aqui", ressaltou o vereador Chiquinho Baião.

Veja o que falou o vereador Zé Lucas:

"Acredito que os professores estão correndo atrás do que é deles por direito e o prefeito fala que não é contrário à causa, mas não faz nada para ajudá-los. Pelo contrário, ele recorre à justiça alegando fatos que, de certa forma, até os agrava, justificando que os mesmos querem enriquecer ilicitamente e que é um movimento sem causa. Ora, se os professores não tivessem recebido a menos, como existiria uma ação dessa na justiça? Há dias atrás, os professores tinham direito aos 60% e hoje não têm mais, por que isso? Se o prefeito quer ajudar, então pague aos professores, divida, efetive o rateio e ajude também o povo que votou nele", disse o vereador Zé Lucas.

Veja o que falou o vereador Paulo Pereira:

"Cada vereador tem a sua forma de expressar o seu apoio. Eu estou cumprindo o meu papel, apoiando a causa dos professores. Estou fazendo a minha parte. Estamos imbuídos nessa causa desde o início, uma causa justa e legítima. Assim, temos que iniciar e finalizar, dando total apoio aos professores", frisou o vereador Paulo Pereira.

Todavia, os referidos vereadores já haviam declarado apoio à classe dos profissionais da Educação, usando a Tribuna da Casa Legislativa durante algumas Sessões.

Veja através dos links abaixo, os pronunciamentos dos vereadores da bancada da oposição, na Câmara Municipal, declarando apoio à causa dos professores:

- Pronunciamentos do vereador Zeca do Carmo: [11 de fevereiro de 2019] / [25 de fevereiro de 2019] / [25 de março de 2019];

Pronunciamento do vereador Chiquinho Baião: [25 de março de 2019];

Pronunciamento do vereador Zé Lucas: [11 de fevereiro de 2019] / [25 de março de 2019];

- Pronunciamentos do vereador Paulo Pereira: [11 de fevereiro de 2019] / [28 de fevereiro de 2019] / [11 de março de 2019] / [25 de março de 2019];

- Pronunciamentos dos vereadores Zeca do Carmo, Paulo Pereira e Zé Lucas: [11 de fevereiro de 2019];

- Participação dos vereadores na Reunião do Sinpebel e professores, na Câmara municipal: [28 de fevereiro de 2019].

0 comentários:

Postar um comentário