Belmontenses reclamam de obra mal feita pela gestão municipal que contribui para ampliação de buracos na PE-430

,

Moradores de São José do Belmonte, no Sertão do estado de Pernambuco, reclamam dos inúmeros buracos existentes na PE-430, situados em vários trechos da via. 

Porém, a população tem  agora mais um motivo para reclamar, desta vez a prefeitura municipal, tendo em vista a existência de buracos, ou melhor dizendo, verdadeiras crateras, que surgiram próximo ao Portal de Entrada do município, segundo eles (denunciantes) graças a um serviço de péssima qualidade, feito na gestão do atual prefeito, Romonilson Mariano.

A obra de implantação de uma passarela construída pela gestão municipal, as margens da PE-430, no trecho compreendido entre o Portal na entrada da Cidade e a ETE, foi feito com uma grande falta de estrutura e de um sistema de escoamento da água que tem contribuído bastante para o aumento dos buracos na via, deixando a mesma quase intransitável, prejudicando toda a comunidade local e outras pessoas de outros municípios e estados que precisam usá-la. Algumas dessas afirmações foram feitas pelo vereador Zeca do Carmo, na última sessão plenária da Câmara Municipal, realizada no dia 25 de março de 2019.

Segundo outros denunciantes, que preferem ficar no anonimato, por serem alguns, servidores municipais e terem medo de represália,  o responsável da Prefeitura pela fiscalização, que é o secretário de Infraestrutura, ou não tem conhecimento sobre suas atribuições, ou está assumindo uma função sem o mínimo de competência e responsabilidade para tal. 

Até hoje, não recebemos resposta nem providência alguma sobre esse caso. O poder público precisa respeitar o cidadão e tomar providências. Pagamos impostos e merecemos serviços de qualidade”, argumentou uma moradora do Bairro Cacimba Nova.

Na manhã do domingo, 24, registramos, através de imagens e vídeo a situação caótica que se encontra o trecho da via próximo ao Pórtico, e vimos que quem precisou transitar pelo referido trecho, sentiu uma enorme diferença, após as chuvas que caíram durante os últimos dias.

Não fizeram com boa qualidade, uma obra dessa se não tiver por onde a água escoar, obviamente, ela ficará acumulada em algum local, e infelizmente, acumulou-se aqui nesse trecho da PE-430, que não já não está as mil maravilhas, fazendo com que os estragos fossem ampliados. É dinheiro público que não está sendo bem usado”, afirmou um belmontense.

"Nos poucos locais onde a via não tem buraco, tudo bem, mas essa situação aqui é semelhante a outros trechos. No momento que você estiver transitando na via sozinho, tudo bem, mas quando o fluxo de veículos é grande nesses trechos, principalmente nesse próximo ao Portal, temos que andar pela contramão, para desviarmos dos buracos, arriscando ocasionar um acidente”, ressaltou um motorista de lotação.

Em relação à falta de estrutura do escoamento da água, um outro motorista de lotação disse que quando chove é um verdadeiro "Deus nos acuda". "Esse trecho fica coberto de água e muitos motoristas acabam arriscando quebrar seus veículos por não conhecê-lo e passarem tranquilamente pelo centro da pista onde existe o maior número de buracos e muito profundos, aí quando percebem, já estão dentro das valetas", disse.

Um mototaxista explicou que a única opção viável é passar por ali mesmo. "Infelizmente, temos que trafegar por essa PE-430 tanto para irmos sentido Serra Talhada ou sentido Ceará. Tem que ser tomada alguma providência. Cadê a prefeitura para reparar essa obra tão mal feita? Sabemos que a chuva é obra de Deus e não estamos reclamando disso. A PE-430 já não estava lá essas coisas, e agora, piorou, graças a essa obra infeliz feita por essa gestão que aí está. Sei que PE é de responsabilidade do estado, só que já não bastavam seus próprios problemas, tinha que ter essa obra maldita, feita pela gestão municipal para atrapalhar ainda mais a grande demanda das rodovias estaduais que o governador tem pra resolver? Ajude o nosso governador, senhor prefeito, e não atrapalhe assim dessa forma com obras de péssima qualidade e sem utilidade nenhuma", Cravou.

O acúmulo de água das chuvas tem afetado diretamente o trânsito na via. A equipe do blog constatou que os buracos na via afetam todos os condutores que passam por ali. “Ciclistas, motoristas de carro e pilotos de moto têm que fazer manobras arriscadas pelos cantos da via, muitos deles, usando a contramão para livrar-se dos buracos", constatamos.

A população belmontense aguarda providências urgentes da gestão do prefeito Romonilson Mariano.

Assista ao vídeo:




Galeria de fotos:

















0 comentários:

Postar um comentário