Serra Talhada-PE: XI Geres realiza seminário sobre gestantes com exantema

,

A XI Gerência Regional de Saúde (Geres) realizou, na manhã desta quarta-feira (27.02), o seminário 'Atenção a Gestantes com Exantema'.
A programação, voltada para profissionais da Vigilância em Saúde e Atenção Primária dos municípios da região, aconteceu, das 8h às 13h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada, no Sertão do Estado, sede da XI Geres. 
O encontro focou nas ações de vigilância contra as arboviroses (dengue, chikungunya) transmitidas pelo mosquito Aedes aegpyti. A atualização também foi voltada para médicos e enfermeiros de unidades de saúde que realizam pré-natal das gestantes, profissionais que atuam em laboratórios das secretarias municipais de saúde (prioritariamente responsáveis pelo gerenciador de ambiente laboratorial, sistema que libera os resultados de exames dos laboratórios regionais de saúde pública) e profissionais do Canto Mãe Coruja. 
Na programação, os participantes assistiram a palestras sobre pré-natal da gestante com exantema e doenças exantemáticas; vigilância da gestante com exantema e procedimentos para coleta de exames; e procedimento na detecção de crianças com microcefalia e encaminhamentos. 

0 comentários:

Postar um comentário