Em Serra Talhada, vereadores, OAB e Acorda propõem diminuir tributos do gás

,

Mesmo sem a presença esperada do Ministério Público de Pernambuco, o grupo de trabalho formado por vereadores;  o presidente da OAB, Allan Pereira; o movimento Acorda Serra Talhada e o representante dos empresários do ramo de gás GLP, João Batista Carvalho; se reuniu e deliberou ações conjuntas para viabilizar a diminuição do preço do gás na cidade.

Em contato com o Farol de Notícias, o movimento explicou que a promotora do MPPE, Renata Landim, não pode estar presente no evento, pois teve uma incompatibilidade de agenda. A Landim é titular da cidade de São José do Belmonte, no Sertão Central, e atua como substituta na capital do xaxado.

De acordo com os números apresentados pelo representante da Copagáz no município, os impostos anuais para revendedores de grande escala chega a R$ 1.800, enquanto em cidades próximas a taxa cobrada ao comerciante fica na média de R$ 250. Segundo ele, por isso os preços do produto aumentam em Serra Talhada.

A reunião de trabalho encaminhou ações de investigação legislativa por parte da Câmara de Vereadores, além da manutenção e cobrança das ações judiciais que tramitam no Ministério Público. Os vereadores propuseram uma mobilização legal para diminuir ou isentar os tributos do GLP.

Os próximos passos serão mais representações no MPPE e Ouvidoria e a cobrança da Resolução 05/2017 que previa a apresentação de planilhas de custos das empresas de ‘gás de cozinha’. Além da formulação de uma Audiência Pública para esclarecer a sociedade serra-talhadense o problema.

Estiveram presentes na oportunidade o presidente da Casa Legislaslativa, Manoel Enfermeiro, e os vereadores Zé Raimundo, Nailson Gomes, André Maio, Rosimério de Cuca, Jaime Inácio, Alice Conrado, Pinheiro do São Miguel e Antonio Antenor.



0 comentários:

Postar um comentário