Em Belmonte, vereadores da oposição declaram apoio à causa da classe dos professores, em relação aos precatórios do Fundef; assista

,

Na noite de ontem, segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019, foi dado início ao período legislativo da Câmara de vereadores do município de São José do Belmonte. Porém, o que, de fato, chamou a atenção logo na primeira sessão ordinária, foi a presença de dezenas de professores que lotaram a Casa Legislativa, com o objetivo de conseguir o apoio dos parlamentares no que tange a questão dos precatórios do antigo Fundef, atualmente Fundeb, para que seja pago pelo gestor Romonilson Mariano.

Contudo, os vereadores da bancada da oposição, assumindo seus papéis de representantes do povo belmontense, se mostraram solícitos à causa da classe e declararam total e irrestrito apoio aos professores, que lutam pelo rateio dos recursos, o qual já se encontra disponível na conta da prefeitura do município.

Vale salientar que a causa supracitada foi iniciada através de uma grande luta decorrente de uma ação movida no ano de 2005 contra o Governo Federal, pelo prefeito, à época, e atual deputado estadual, Rogério Leão.

Os nobres vereadores Zeca do Detran, Paulo Pereira e Zé Lucas, da bancada da oposição, usaram a tribuna para tornar público os respectivos apoios, sendo que o vereador Chiquinho Baião, mesmo não tendo usado a tribuna, igualmente, declarou apoio à classe dos professores e, juntos, declaram apoio a todas as causas que venham a beneficiar o povo belmontense, pois indubitavelmente, foram eleitos para serem os seus legítimos e verdadeiros representantes.

Assista aos vídeos:

Pronunciamento do vereador Zeca do Detran:






Pronunciamento do vereador Paulo Pereira:






Pronunciamento do vereador Zé Lucas:





0 comentários:

Postar um comentário