Belmonte: Djalma do Assentamento Terra Livre sofre com doença rara e necessita da ajuda do governo de Pernambuco

,

Em mais uma campanha adotada pelo Farol de Notícias, buscamos a solidariedade das sociedade serra-talhadense e região para ajudar José Djalma Guedes de Brito, de 52 anos, agricultor e morador da zona rural de São José do Belmonte, a comprar o seu remédio.

O agricultor foi diagnosticado com Doença de Darier e precisa de seu medicamento que está em falta nas farmácias públicas. Djalma de Brito precisa tomar Acitretina de 25 mg, com o nome popular de Neotigason, o valor do medicamento varia de R$ 450 a R$ 1,2 mil.

Há mais de ano que eu estou sem receber o medicamento aqui na Farmácia de Pernambuco, onde eu sou cadastrado e tenho que renovar o cadastro a cada dois meses. Mas quando chego na farmácia do governo não tem a medicação, a cada dia que passa meu problema vai ficando cada vez pior”, detalhou.

ENTENDA O CASO

O senhor Djalma sofre com a Doença de Darier, que também é conhecida como doença de Darier-White.  Trata-se de uma disqueratose ou queratose folicular, que é definida como um transtorno genético. As pessoas diagnosticadas com Darier apresentam crostas escuras na pele, em certos casos contêm até pus.

Quem tiver interessado em ajudar pode ligar para os fones: 

87- 3831-8158 / 9 9991-7500






0 comentários:

Postar um comentário