Bancada da oposição na Câmara de vereadores de Belmonte declara apoio à causa da classe dos professores, em relação aos precatórios do Fundef; assista

,

Nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, foi dado início ao período legislativo da Câmara de vereadores do município de São José do Belmonte. Porém, o que, de fato, chamou a atenção logo na primeira sessão ordinária, foi a presença de dezenas de professores que lotaram a Casa Legislativa, com o objetivo de conseguir o apoio dos parlamentares no que tange a questão dos precatórios do antigo Fundef, atualmente Fundeb, para que seja pago pelo gestor Romonilson Mariano.

Contudo, os vereadores da bancada da oposição se mostraram solícitos à causa da classe e declararam total e irrestrito apoio aos professores que sonham lutam pelo rateio dos recursos, o qual já se encontra disponível na conta da prefeitura do município.

Vale salientar que a causa supracitada foi iniciada através de uma grande luta decorrente de uma ação movida no ano de 2005 contra o Governo Federal, pelo prefeito, à época, e atual deputado estadual, Rogério Leão.

Os vereadores Zeca do Detran, Evandro Gonçalves, Paulo Pereira e Zé Lucas, da bancada da oposição, usaram a tribuna para tornar público os respectivos apoios, sendo que os demais oposicionistas que não usaram a tribuna também declararam apoio à classe dos professores.

Assista aos vídeos:



Pronunciamento do vereador Zeca do Detran:




Pronunciamento do vereador Evandro Gonçalves:




Pronunciamento do vereador Paulo Pereira:




Pronunciamento do vereador Zé Lucas:



FONTE: Blog do Silva Lima


0 comentários:

Postar um comentário