Saiu mais um: Vereador Cleiton Benjamin oficializa saída do grupo do prefeito Romonilson Mariano

,

Agora é oficial! Vereador Cleiton Aguiar Gondim (PHS) (Cleiton Benjamin), oficializou a sua saída do grupo do prefeito Romonilson Mariano(PHS).
Reeleito para seu segundo mandato, o vereador Cleiton tornou público no dia de ontem, 20 de novembro de 2018, sua retirada do grupo liderado em São José do Belmonte pelo prefeito Romonilson Mariano.
Cleiton foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, na ocasião estava filiado ao PTB e obteve 1.034 votos, em 2012 o prefeito eleito foi Marcelo Pereira (PR) e Cleiton fez uma oposição considerada moderada. No ano de 2016 foi reeleito com 991 votos, desta vez pelo PHS, o mesmo do atual prefeito.

Neste mandado, o vereador passou um ano à frente da secretaria municipal de agricultura, após deixar a pasta, muitos já desconfiavam que o parlamentar também estaria deixando a base de apoio do prefeito.



Apesar de ser formado em Direito, onde na maioria se tem a característica de falar muito (dom da palavra) Cleiton Benjamim não usa com tanta frequência a tribuna da casa legislativa, e este ano em particular, usou menos ainda, o parlamentar fala pouco, mas quando fala é com bastante conhecimento e propriedade nas suas palavras.
Segundo se comenta na cidade, Cleiton era um dos vereadores mais próximos do prefeito, apesar de não ser o mais bem votado no grupo. As baixas do atual gestor vem crescendo a cada dia, para relembrarmos, o vereador Zé Lucas, o segundo mais bem votado na última eleição deixou o grupo de Romonilson com apenas 5 dias após assumir o mandato, outro que também deixou o grupo foi o vereador Chiquinho Baião, que foi eleito para seu primeiro mandato em 2016. 
A dissolução do grupo do gestor municipal não para por ai, mais dois vereadores também não o acompanham, e isso ficou bastante claro durante a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal no mês passado, onde 5 (cinco) vereadores dos 8 (oito) que foram eleitos apoiando o grupo do atual gestor, votaram com a oposição.
Mas calma! nem tudo está perdido. 2 (Dois) vereadores da oposição também votaram com o grupo do prefeito na Câmara Municipal,  ou melhor, votaram em branco, já que foi chapa única concorrendo ao cargo da nova mesa diretora. Mas o fato desses 2 (dois) vereadores não terem seguido o seu grupo (oposição), não significa que eles estão ou estarão no grupo de Romonilson na eleição que está por vir (2020), até mesmo por que eles não se declararam de que lado estão, apenas, não votaram com seu grupo na eleições para a nova gestão da mesa diretora do poder legislativo municipal.
Resumo:
Quando começou seu governo, o prefeito Romonilson fez 8 (oito) vereadores, e a oposição 5 (cinco). Passado-se dois anos, o placar é o seguinte: O prefeito perdeu 3 (três) vereadores, esses já declarados, e mais 2 (dois) que ainda não tornaram pública essa decisão, apesar de todos que estão próximos saberem, isso é o que se nota e percebe no meio político em São José do Belmonte. Se perguntarmos a esses 2 (dois) vereadores que ainda não se posicionaram politicamente falando, os mesmos irão dizer que "estão do lado do povo", mas na verdade precisam se posicionar para esse povo que os elegeram.
Quanto à câmara municipal, o placar hoje se inverteu, antes era de 8 X 5 para o prefeito, agora continua o mesmo placar só que para a oposição.
FONTE: Silva Lima

0 comentários:

Postar um comentário