Palavra de Romonilson Mariano de que belmontenses não gastam com cirurgias, é mais uma inverdade

,

Durante entrevista na Rádio Vilabela Fm, no dia 16 de julho, no Programa Frequência Democrática, em Serra Talhada, o prefeito do município de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, falou que "nenhum pai de família belmontense necessitaria vender sua vaquinha ou moto para custear despesas com consultas médicas, compras de medicamentos e realização de cirurgias".

Ouça o áudio com a promessa do prefeito:





Pois bem, durante esses poucos mais de 2 (dois) anos e 8 (oito) meses do governo Romonilson Mariano, dentre as centenas de denúncias existentes, como a ausência de médicos nos Postos de Saúde e na Unidade hospitalar, a falta de um bom atendimento de alguns médicos e enfermeiros, a falta de medicamentos nas unidades e na Farmácia Básica, a falta de exames de Raio-X (equipamento quebrado), dentre inúmeros outros, queremos dar destaque a uma divulgação recente nas redes sociais (Facebook), de um triste e revoltante caso envolvendo uma jovem do Distrito do Carmo que, para realização de uma cirurgia cesariana, sua mãe teve que custear as despesas com o procedimento no Estado do Ceará, caso que se não tivesse acontecido rapidamente, a criança não teria chegado ao mundo.

Print do Post no Facebook:



Confira parte da fala da mãe da jovem:

"Eu vou falar porque gosto de falar a verdade. Que bom que muita gente está sendo beneficiada, mas a minha filha não teve essa sorte. A levei muitas vezes passando mal para o hospital, e no local, infelizmente, não conseguimos fazer o cesário dela. Inclusive, foi atendida duas vezes pelo médico cirurgião, e nas ocasiões, o mesmo sempre dizendo que estava tudo bem. Trouxe minha filha para casa e ela piorou. Foi aí que pegamos dinheiro e ligamos para um médico cirurgião do Estado do Ceará, passamos toda a situação, e o mesmo pediu que a levássemos o mais rápido possível para unidade de saúde daquele estado. Chegando lá, o médico realizou todos os procedimentos necessários e falou que se a gente não tivesse agido rápido, a criança tinha vindo a óbito, não sei se por falta de um atendimento correto ou mesmo por falta de boa vontade do médico que a atendeu em Belmonte", disse.

No final da fala, a mãe da jovem desabafa e mostra claramente que o governo Romonilson Mariano tem que melhorar em todas as áreas, em especial, na da Saúde, pois trata de vidas:

"Só sei que foi o dia que eu tive raiva. Não vou falar tudo que aconteceu nesse dia porque dá um jornal. Foi só um desabafo. É por causa desse caso e de outros que precisa melhorar mais. Bora cuidar das nossas crianças, pois elas são muito importantes para todos nós", lamentou a denunciante.


Amigos belmontenses, é por esse e outros descasos que denunciamos e provamos que o foco do prefeito Romonilson Mariano é o marketing e a propaganda enganosa, tentando a todo custo, através das suas postagens e falas de efeito, enganar as pessoas do município. Aí está um caso que vez faz "cair por terra mais uma das incontáveis palavras e promessas não cumpridas do prefeito".

0 comentários:

Postar um comentário