Waldemar Oliveira, irmão de Sebá, assume comando estadual do Avante

,

O partido Avante já tem um novo presidente em Pernambuco. É o primeiro-suplente de senador Waldemar Oliveira. A reunião, que selou a nova composição estadual da sigla, ocorreu na noite desta quinta-feira (16/05) em um restaurante no Recife, e contou com a presença de Luis Tibé, presidente nacional do Avante e deputado federal por Minas Gerais, e do vice-presidente nacional da sigla, Pablo Cézar, além do ex-deputado estadual Henrique Queiroz, este último escolhido para comandar a secretaria-geral do Avante em Pernambuco.

A escolha de Waldemar Oliveira para a presidência estadual do Avante acaba fortalecendo por tabela o deputado federal Sebastião Oliveira, seu irmão, que deve levar para o partido mais de 10 prefeitos de seu grupo, além de vários ex-prefeitos e vereadores, o que cria um clima bastante favorável para que o partido amplie significativamente no estado já nas eleições do próximo ano. A migração de lideranças para o Avante também deve ser reforçada por Henrique Queiroz, que também deve levar boa parte da sua base de apoio para o partido.
Antes de ir para as mãos de Waldemar Oliveira, o Avante era comandado pelo ex-deputado federal Sílvio Costa, que nas eleições de 2018 disputou uma vaga no Senado Federal. Na Assembleia Legislativa o partido conta com o deputado João Paulo Costa.

0 comentários:

Postar um comentário