Parnamirim-PE: Secretário de Governo, Waldir Jorge, emite Nota de Repúdio pelos incessantes lançamentos de enquetes nas redes sociais e blogs

,

Olá, amigos!

Sou Waldir Jorge, Secretário de Governo da gestão municipal de Parnamirim, e gostaria de, através deste veículo de comunicação, em nome de todos os cidadãos da minha terra, externar o meu mais profundo e sincero sentimento de indignação, em relação à grande avalanche de enquetes que tem tomado proporções exageradas no nosso estado, relacionadas às eleições no nosso município, no ano de 2020.

Bem, como munícipe e cidadão que sou, sinto-me bastante triste pela prática que tem se tornado rotina em todo o estado, através de blogs. O número de enquetes feitas por pessoas da mídia tem se tornado tão constante que as assemelho ao sorteio da Tele Sena, que é de hora em hora.

No entanto, mesmo fazendo parte da gestão, atuando como Secretário de Governo, que em todas as enquetes realizadas pela mídia teve como vencedor o gestor Tácio Pontes, de certa forma, minha preocupação não é com resultado, mas sim, pelo bom convívio entre os cidadãos do município que já não estão vivendo de forma tão tranquila e pacífica.

Amigos, vivamos e gozemos um dia de cada vez, e neste momento tão importante que estamos vivenciando, o período Quaresmal, nos preparando para a Celebração da Festa Pascal, que comemora a Ressurreição e a Vitória de Cristo, depois de todo o sofrimento e morte, sendo esta preparação feita por meio de jejum, abstinência, mortificações, caridade e orações, procuremos nos envolver neste momento cristão, de uma forma que possamos propagar a paz, o amor e a fraternidade, imbuídos no tema da campanha da fraternidade 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).

Caros conterrâneos, a prática de lançamentos de enquetes quase que diárias tem atormentado tanto a vida dos cidadãos, de uma forma que está acarretando em ataques, difamações, injúrias e intrigas de irmãos em Cristo, e tudo por causa de um instrumento que, no momento, em nada ajuda, pelo contrário, só atrapalha a boa convivência e a paz na nossa cidade.

Todavia, estamos no ano de 2019, terceiro ano da gestão do prefeito Tácio Pontes, que assim como foi julgado para estar onde estar, através da escolha livre de cada cidadão, nas eleições de 2016, igualmente, no momento exato haverá o julgamento pela consciência de cada parnamirinense, porém, somente no ano de 2020.

Por fim, gostaria de pedir encarecidamente ao pessoal de toda a imprensa, em nome de todos os parnamirinenses, que colaborem conosco, no sentido de cessar um pouco o lançamento de enquetes. Aproveitando o ensejo, gostaria de desejar a cada amigo e amiga da minha querida Parnamirim, uma abençoada Semana Santa e uma feliz Páscoa, e que neste momento entendamos que o jejum da promoção de guerra, de agressões e de ataques, incentivados por enquetes contínuas e incessantes, também é algo válido para cada um de nós, sabendo que "ser cristão é seguir o seu caminho, cultivando a paz, o amor e o perdão!"

Grande abraço do amigo e secretário de Governo, Waldir Jorge!

0 comentários:

Postar um comentário