Dia do Jovem: Vereador Erik Diniz presta homenagem à juventude belmontense

,

"O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu caráter". (Sócrates).

Os jovens não são apenas o nosso futuro - eles são o nosso presente. Nosso planeta nunca foi tão jovem, com bilhares de jovens de ambos os sexos.

Eles formam a geração mais conectada, mais sincera e mais aberta a outras opiniões que o mundo já viu. Eles são poderosos agentes de mudanças positivas, essenciais para o avanço e desenvolvimento dos nossos municípios, estados, país e do mundo.

Não é suficiente termos esperança por um futuro melhor – nós devemos agir agora. Existem inúmeras formas e iniciativas que dão forma a um novo humanismo, a novos meios de solidariedade e cidadania para combater a pobreza, a marginalização e o desespero.

Hoje, muitos jovens vivem em países, estados e municípios menos desenvolvidos, e carregam os pesados fardos dos conflitos e da pobreza.

Não pode haver desenvolvimento se os jovens permanecerem à margem, e nós, humanidade, autoridades e cidadãos, temos que dar-lhes vez, voz e deixá-los crescer para, juntos, darmos forma à dignidade futura que estamos construindo hoje.

Não obstante, a luta pela juventude tem sido uma das bandeiras defendidas pelo vereador Erik Diniz enquanto legítimo representante dos belmontenses.

Erik, que é autor do Projeto de Lei Nº 006/2019 que garante acesso de filhos(as) de vítimas de violência doméstica a Creches municipais; da Indicação Nº 007/2019 que trata da disponibilidade de Rede de Internet sem fio (Wifi) gratuita na zona rural e nas praças públicas da sede municipal; e da Indicação Nº 008/2019 que trata da autorização para reforma da quadra poliesportiva localizada no Sítio Cabaças. Pleitos, em benefício da juventude belmontense e de todos os munícipes [veja aqui].

Como também, dentre inúmeras ações solidárias, o parlamentar distribuiu cestas básicas com famílias carentes das zonas rural e urbana, sendo grande parte dos beneficiados, jovens mães e pais de família [veja aqui]. 

À juventude belmontense, meus sinceros parabéns!

Erik Diniz - Vereador

0 comentários:

Postar um comentário