Deputado Rogério Leão solicita realização de Mutirão dos Superendividados nos municípios de São José do Belmonte e Serra Talhada

,

O deputado estadual Rogério Leão fez a Indicação Nº 000982/2019, solicitando ao governador Paulo Henrique Saraiva Câmara, ao secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e ao diretor do Procon, Fernando Marcondes de Araújo Leão, a realização do Mutirão dos Superendividados nos municípios de São José do Belmonte e Serra Talhada, no Sertão do estado de Pernambuco.

Segundo Rogério Leão, o Brasil alcançou recorde de endividamento das família e, conforme levantamento do Banco Central, somente no primeiro semestre, atingiu a taxa de 46,3%, maior índice dos últimos 10 anos. Com isso, quase metade da renda das famílias ficou comprometida com dívidas.

O parlamentar ainda justifica que além do endividamento, a inadimplência também está avançando, onde segundo dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que 57 milhões de brasileiros não estão conseguindo pagar suas dívidas, número que equivale a 38,9% da população adulta do país.

O mutirão dos Superendividados é uma ação de renegociação de dívidas realizada em parceria com o Procon-PE, ocasião em que pessoas em débito com Celpe, Compesa, empresas de telecomunicações que englobam TV a cabo e internet, bancos, entre outras, têm acesso a melhores condições de parcelamento e maior redução de juros do que aquelas oferecidas em seus próprios balcões de atendimento.

Por fim, o deputado Rogério Leão enfatiza a importância do pleito e pede o apoio dos colegas parlamentares, cravando:

"É de extrema importância regionalizar o Mutirão, montando centrais no interior do estado, e a viabilização do mesmo nos municípios de São José do Belmonte e Serra Talhada seria extremamente vantajosa, tanto para a população assistida, quanto para as empresas, pois atingiria um grande número de pessoas do Sertão do estado de Pernambuco", ressaltou Rogério Leão.


0 comentários:

Postar um comentário