Sebastião Oliveira: 'Minha visita à Serra Talhada será para saber quem vai ser oposição e quem não vai ser oposição. Esse vai ser nosso primeiro objetivo'

,

Após cultivar um longo silêncio, depois do resultado das eleições 2018, o deputado federal Sebastião Oliveira (PR) finalmente voltou a conceder entrevistas à imprensa. A postura lacônica do principal líder da oposição em Serra Talhada causou forte estranhamento entre seus correligionários e no meio político local. Sebastião havia sumido, segundo ele, para fazer uma espécie de balanço da própria vida, planejar novos rumos de atuação e “absorver as pancadas” que levou após o pleito.

Em entrevista na manhã dessa terça-feira (19), ao Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Sebastião anunciou que virá a Serra Talhada na próxima semana, agora com o espírito renovado, disposto a unir o seu grupo, conversar pessoalmente com lideranças e, principalmente, saber quem irá de fato atuar como oposição ao governo Luciano Duque nos próximos anos e quem não está disposto a assumir essa responsabilidade. Sebastião, assim, chegará a cidade com a missão de dar o chamado ‘freio de arrumação’ na sua equipe visando as eleições 2020.

Vou ter uma conversa pessoalmente com Carlos [Evandro], vou ter uma conversa pessoalmente com Victor [Oliveira]. Não adianta um tá falando do outro. Pelo contrário, temos que estar unidos. Temos estes dois grandes candidatos à eleição. Temos o Allan [Pereira], que é um bom quadro. Temos o João Antônio [gerente do Hospam] que é um bom quadro. Então a gente precisa estar unidos. E as pesquisas é que vão mostrar quem será o candidato. Sempre foi feito assim. Mas não adianta a gente ficar com autofagia dentro do grupo, com um querendo comer o outro. Isso não contribui para absolutamente nada. Na próxima semana vou estar em Serra Talhada e vou dispensar um bom tempo da minha visita para conversar com esses nobres companheiros para mostrar que nós precisamos estar unidos”, afirmou Sebastião, reforçando:

Primeiro, a visita será de fato para se saber quem vai ser oposição e quem não vai ser oposição. Esse vai ser nosso primeiro objetivo. E o segundo objetivo será conversar com os pré-candidatos para que eles tenham um sentimento de união. E as coisas vão correr de maneira absolutamente transparente. Vamos definir as regras para a escolha [do pré-candidato]. Acho que a melhor coisa do mundo é a gente sentar com os líderes locais e definirmos com eles os critérios para a escolha dos candidatos e que eles precisam se ajudar, não ter esse sentimento autofágico, de auto-destruição. Acho esse sentimento terrível, não é um bom sentimento para o grupo.



SERENIDADE APÓS “PANCADAS”

Meu interesse agora, mais sereno, depois de absorver todas as mudanças que aconteceram na minha vida, foram muitas mudanças de setembro para cá para gente ter que absorver, e compilar e traçar um novo planejamento para os próximos quatro anos, para trilhar a nova jornada. Eu absorvi as pancadas que tomei e fiz um ato de reflexão muito grande depois do pleito eleitoral de 2018. E acho que estou preparado, agora com um novo planejamento, para contribuir com minha cidade, com Pernambuco e o Brasil. E quero fazer isso de maneira muito digna, transparente e vai ser assim com meus correligionários”.

DEFINIÇÃO DO PRÉ-CANDIDATO 

Vou sentar aí [em Serra Talhada] para conversar com eles [aliados] amistosamente, para que a gente possa juntos definir um critério para a escolha, para a definição dos candidatos. E eu acho que não deve ser agora [a definição do nome]. Não cabe a gente antecipar agora um assunto que só vai se precisar escolher no próximo ano, mas vamos definir um critério que seja justo para a escolha do candidato na oposição. E que isso estimule os pré-candidatos em favor do grupo, e não a se digladiarem. Esse será o nosso objetivo na próxima semana. Mandar um abraço forte para a população de Serra Talhada, dizer que estou renovado e já mandei comprar o solado do sapato para poder andar de novo. Estou pronto e renovado para os novos desafios que o tempo nos exige, com a graça de Deus e sempre a proteção da nossa virgem de Serra Talhada”.


0 comentários:

Postar um comentário