Juntos, PP, PR e SD debatem espaço na majoritária

,

Augusto, Sebastião e Eduardo da Fonte foram à mesa em reunião, na sede do PP, na sexta-feira.

Os presidentes estaduais do PR, Sebastião Oliveira, do PP, Eduardo da Fonte, e do Solidariedade, Augusto Coutinho, estão atentos ao tamanho que as três siglas juntas representam para a Frente Popular. Os três iniciaram, então, um debate em conjunto sobre ocupação de espaços na chapa majoritária e sobre, eventualmente, formar de um bloco na Assembleia Legislativa. 

PR e PP já haviam articulado um bloco entre eles. O SD está alerta ao seguinte detalhe: a possibilidade de a deputada federal Luciana Santos ser indicada a vice na chapa de Paulo Câmara. 

Para a sigla, não seria confortável que essa hipótese, ventilada no Palácio das Princesas, se concretizasse. Luciana é adversária do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que concorrerá à reeleição em 2020, quando o Solidariedade teria que enfrentá-la, considerando sua condição de vice-governadora. 



Essa previsão é um dos fatores também que pesa no momento em que o SD recebe acenos do bloco de oposição, que estaria disposto a ceder a vice à sigla. 

Na última sexta-feira, Augusto, Sebastião e Eduardo da Fonte foram à mesa em reunião, na sede do PP, quando o tema foi levado à pauta. Sebastião não descartaria ocupar a vice do governador Paulo Câmara, e os progressistas ainda apostam na chance de ocupar uma das vagas do Senado, a despeito de terem ampliado sua cota na gestão estadual recentemente. 

O PP também discute uma candidatura única à presidência da Assembleia Legislativa. A legenda tem dois nomes colocados, Cleiton Collins e Eriberto Medeiros. Os três partidos ainda afunilam o entendimento. Mas, pela soma de seus tamanhos, as três legendas defendem que a escolha para a majoritária seja regida por uma "regra de proporcionalidade".




Também presentes


Além de Augusto Coutinho, Sebastião Oliveira e Eduardo da Fonte, o encontro na sede do PP reuniu ainda o deputado estadual Alberto Feitosa e o vereador Rodrigo Coutinho. Feitosa tem o nome cogitado para concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa também.


FONTE: Folha PE

0 comentários:

Postar um comentário