Em jogo com três pênaltis, Guarani vence, vira líder e afunda ainda mais o Náutico

,

Guarani e Náutico saíram do gramado do Brinco de Ouro em situações ainda mais opostas na Série B do Brasileiro. Se antes de a bola rolar, o Bugre era o vice-líder, agora o Alviverde campineiro ocupa a primeira colocação, enquanto o Timbu continua como lanterna. 

Em jogo com três pênaltis, Fumagalli converteu as duas cobranças que teve e garantiu a vitória por 2 a 1, na noite deste sábado, no fechamento da décima rodada. Giovanni, também da marca da cal, descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Guarani voltou a ganhar após dois jogos, manteve a invencibilidade em casa, agora com cinco triunfos em seis partidas e chegou aos 19 pontos, tomando a liderança do Juventude no número de vitórias: seis contra cinco.
Na parte de baixo da tabela, segue o jejum do Timbu. Foi a oitava derrota em dez jogos. Com apenas dois pontos, está a caminho do rebaixamento para a Série C.

Após uma maratona de jogos às terças e aos finais de semana, os times ganham um respiro. O Guarani só volta a campo no próximo sábado, quando encara o ABC, fora de casa, às 19h. O Náutico, por sua vez, tenta a reabilitação contra o CRB-AL, na sexta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco.

O JOGO

Foi o Guarani quem ditou o ritmo do primeiro tempo. Desde o início do jogo, pressionou o Náutico, que bateu cabeça no sistema defensivo, o zagueiro Feliphe Gabriel atuou improvisado como lateral e o Bugre se aproveitou. Lenon foi derrubado por Jobson e o árbitro marcou pênalti. Fumagalli bateu e abriu o placar. 


Em um lance isolado, os pernambucanos ainda descontaram com Giovanni, que cobrou uma penalidade sofrida por Gilmar. Mas o empate não mudou o panorama, e o Bugre seguiu em cima. Sueliton colocou a mão na bola dentro da área. E Fumagalli converteu o terceiro pênalti da partida.

O ritmo do segundo tempo caiu bastante de rendimento. Mas, mesmo assim, foi o Guarani que teve as melhores oportunidades. Com um a menos, o Náutico reforçou a marcação, mas continuou com o mesmo problema de não conseguir puxar os contra-ataques. O Bugre agrediu, principalmente com chutes de fora da área, mas não foi suficiente para conseguir marcar mais vezes. Mas a vitória foi garantida.

Equipe 

0 comentários:

Postar um comentário