Cavalgada à Pedra do Reino homenageada na semana do aniversario de Ariano Suassuna

,

Uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna e a 25ª Cavalgada à Pedra do Reino realizada pela Associação Cultural Pedra do Reino de São José do Belmonte aconteceu na noite desta quarta-feira (14), no Arquivo Público de Pernambuco, em Recife.

No dia 16 de junho, o escritor paraibano Ariano Suassuna completaria 90 anos e várias homenagens tem sido prestada ao autor do livro “O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta” e que já é representada durante 25 anos em São José do Belmonte.

O deputado Rogério Leão esteve presente ao evento e analisou a homenagem como extraordinária. “O reconhecimento da cultura pernambucana, da importância de Ariano Suassuna para nosso Estado e a Cavalgada à Pedra do Reino como evento representativo deste autor, é extraordinariamente importante e merecedora de inúmeras homenagens”, foi enfático o Leão.

Uma releitura do livro “O Reino Encantado – Crônicas sebastianas” do escritor Araripe Jr e organizado pela pesquisadora e professora belmontense, Débora Cavalcantes de Moura foi lançado durante o evento. “Foi objeto de estudo do meu doutorado. Quem me deu a cópia xerografada desse romance, no ano de 1998, foi Ariano Suassuna. Ele me presenteou porque realmente eu não encontrava o livro em lugar algum”, contou Débora.

O diretor do Arquivo Público, Félix Filho, disse que o espaço não poderia deixar de homenagear um dos escritores mestre de Pernambuco. “Nos sentimos na obrigação de não deixar passar essa data em branco. Juntamos nessa exposição, uma homenagem à Cavalgada que acontece no Sertão e é pouca conhecida aqui no Recife”, alegou Félix.

O Arquivo Público de Pernambuco, que fica na Rua do Imperador Pedro II, 371, Santo Antônio, Recife, está com uma exposição fixa no local com obras e detalhes da vida de Ariano Suassuna. 





FONTE: TRIBUNA BELMONTENSE

0 comentários:

Postar um comentário